Terapia de Casal

 

A terapia de casal procura ajudar as pessoas a se relacionarem de forma mais assertiva na vida amorosa, diminuindo as falhas de comunicação e as possíveis explosões emocionais. Há quem relate sentir muita solidão apesar de ter alguém, o que pode ser explicado por sentimentos de incompreensão e insatisfação frente ao afastamento do outro, seja este físico ou emocional.

A terapia proporciona um espaço de escuta diferenciado e seguro. Talvez ao iniciar este acompanhamento, o casal encontrará muitos momentos para expressar os seus medos, as suas vontades e desejos sem repressão ou censura e que poderá  tomar mais espaços em outros contextos da vida a dois.

Muitos casais que procuram ajuda também relatam que a comunicação tornou-se cada vez mais empobrecida com o passar dos anos e que o amor sofre muitas transformações. Apesar de sermos completamente influenciados pelos conceitos do amor romântico, que tudo espera e suporta, na prática não é bem assim. Duas pessoas que se amam podem não permanecerem juntas. Isso porque não é o amor que sustenta uma relação, mas sim a forma de se relacionar é que sustenta o amor.

Caso você seja alguém que vê as suas necessidades afetivas e emocionais ignoradas ou negligenciadas na relação, procure ajuda de um terapeuta de casal ou escreva no Set.